O que nos une como humanos?

O que nos diferencia?

O ser humano, ao contrário dos demais seres vivos do planeta, procura ir além da sobrevivência (alimentação, abrigo e reprodução da espécie). Nós somos construtores e diversificamos nossas construções a partir do ambiente em  que vivemos.

A cultura corresponde ao modo de vida de um povo ou nação, constituindo e expressando o seu modo de sentir, pensar e agir. Essa percepção parte do princípio de que todos os povos (ou grupos étnicos) possuem cultura, sendo que nenhuma cultura é superior a outra. Podemos entender cultura como o conjunto de crenças, línguas, manifestações artísticas, costumes produzidos e transmitidos no interior de uma sociedade. A cultura é um retrato de uma determinada região (independentemente do tamanho do local, seja um país, seja uma aldeia).

Como a cultura se manifesta:

Cultura material – Material retirado da natureza e transformado (manufaturado) pela humanidade. Exemplos: artefatos, vestuário, utensílios, comida, ferramentas, máquinas, etc.

Cultura imaterial – São os aspectos intangíveis (não palpáveis) da sociedade, isto é, crenças, valores, danças, músicas, símbolos, linguagem, normas, instituições etc.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.